Audiência Pública discute falta de estacionamento no Centro

03/09/2007 00:00 509
A saída apontada será a regulamentação do sistema de Área Azul nas principais vias
A Câmara Municipal promoveu no dia 29 audiência pública para discutir a falta de estacionamento no Centro da Cidade. A iniciativa é do vereador William Ludovico (PMDB), e contou com a participação do prefeito José Macedo, da representante do Banco Itaú, Mara, dos comerciantes da região e de Renato Mundin, que responde pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Aparecida (SMTA). Durante a audiência, William Ludovico relatou o drama vivido pelos comerciantes, considerados os mais prejudicados. A falta de rotatividade dos estacionamentos no Centro acaba gerando uma escassez de vagas, espantando o consumidor que deixa de comprar com receio de estacionar seu veiculo em área proibida resultando num multa indenizável. A pedido do parlamentar e dos comerciantes, a SMTA elaborou um estudo na busca de uma solução para o problema. A idéia é regulamentar a implantação de um sistema de Área Azul na região central. O estudo da SMTA aponta ainda uma série de problemas encontrados no trânsito do Centro da Cidade. Na lista constam calçadas desproporcionais, falta de placas em área de carga e descarga, o aumento do número da frota de veículos e habitantes. Foram apontadas ainda 228 vagas de estacionamento distribuídos em sete ruas., que poderão ser aproveitadas como Área Azul. Renato Mundin está otimista quanto a implantação do novo sistema. Além de uma melhor ordenação dos veículos nas vias, haverá uma democratização do espaço público através da delimitação do tempo de permanência, defende. William também acredita nesta opção. É importante destacar o incremento ao comércio, pois o sistema rotativo possibilita o acesso próximo de um maior número de veículos, destaca. A iniciativa conta com total apoio dos comerciantes, como Jales Batista do Nascimento, 47, que também defende a idéia. Acredito que com a rotatividade teremos nossos clientes de volta, mas podemos ver nossas vendas caírem sem uma soluçãoreclama. O estudo ainda está em fase de implantação e o sucesso da região central vai garantir a implantação em outras área de Aparecida como Setor Garavelo, Vila Brasília e outros.