Câmara Itinerante registra situação crítica no Bairro Independência

10/11/2007 00:00 454
A 10ª Câmara Itinerante, foi realizada pelos vereadores aparecidenses, neste sábado, 10, no Salão Paroquial Comunidade Santa Isabel
O representante comercial, Sebastião Siqueira Cavalcante,43, quer asfalto. O aposentado Raimundo do Nascimento,67, quer água tratada e a dona-de-casa, Geni Ferreira,59 pede a construção do meio-feio nas ruas. Estas e outras reivindicações foram registradas pela 10ª Câmara Itinerante, realizada pelos vereadores aparecidenses, neste sábado, 10, no Salão Paroquial Comunidade Santa Isabel, no Bairro Independência. O presidente da Câmara, João Antônio Borges (PSB) esclarece que a o Poder Legislativo não exerce o papel de executor de obras, mas tudo foi cuidadosamente anotado e encaminhado ao Poder Executivo por meio de uma indicação coletiva assinada pelos vereadores. Estamos fazendo nossa função de órgão fiscalizador e vamos defedner os interesses da população, enfatizou João Antônio. Além da participação da comunidade, a audiência pública contou com a presença do deputado estadual Marlúcio Pereira, lideranças de bairro e da diretora da Escola Municipal Professora Tomaz da Silva, , Magna de Almeida Vieira e coordenador Yoki Freitas. A idéia da realização da Câmara Itinerante é promover o debate amplo e aberto com a população sobre os mais variados temas. A grande vantagem dessa inovação está na possibilidade de se discutir com o cidadão as leis municipais que interessam a cada setor. Dessa forma, a população, que geralmente não participa das reuniões ordinárias, fica conhecendo um pouco das nuancias da Câmara, além de ter a oportunidade de ver a atuação do vereador em quem votou. O objetivo também é realizar audiências democráticas, onde a população poderá participar ativamente dos debates, ou seja, membros e líderes da comunidade poderão usar a tribuna e apresentarem suas propostas, sugestões e reivindicações aos vereadores. A iniciativa agradou a população. Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Independência, Gerivaldo Francisco Borba a realização das Câmaras Itinerantes é de suma importância para os moradores. Nós percebemos que os eles (vereadores) não aparecem aqui apenas em época de eleições, arrematou. Até o final deste ano a Câmara Itinerante deve contemplar mais três regiões de Aparecida de Goiânia.