Câmara Itinerante registra situação de calamidade no Pontal Sul II

30/09/2007 00:00 410
Com o período da seca o bairro enfrenta sérios problemas com a falta de água
A audiência pública realizada dentro do Programa Câmara Itinerante no último dia 29, no Pontal Sul II registrou sérios problemas enfrentados pela população daquele bairro. Entre eles a falta da rede de água tratada que é o principal drama vivido pelos moradores. Com chegada do período de estiagem as cisternas estão praticamente vazias e o pouco que ainda resta está insalubre e imprópria para o consumo. Alunos da Escola Municipal, Túlio das Costa, onde foi realizada a Câmara Itinerante são dispensados regularmente por falta de água. O vice-presidente da Associação de Moradores do bairro, Paulino Gonçalves da Silva, 41, revela que a situação está insuportável. Não aquentamos viver desta forma, mas acreditamos que os vereadores possam nos ajudar a encontrarmos uma saída, pondera. O pastor Manoel dos Santos, 46, convive com a comunidade local há quatro meses e tem acompanhado o drama dos moradores. É uma situação muito preocupante. A pouca água que temos está barrenta, preocupa-se. O aposentado João Evangelista de Castro, 63, entregou uma carta de intenções ao presidente da Câmara, João Antônio Borges para que as providencias sejam tomadas . Sabemos que vereador não faz obra, ele é legislador e fiscal das ações do executivo, mas nosso objetivo com a Câmara Itinerante é justamente esse, ouvir as prioridades da população e buscar uma saída, garantiu João Antônio. Nestes próximos dias os vereadores levarão uma comissão de moradores a Saneamento de Goiás (Saneago) para tentar solucionar o problema da comunidade do Pontal Sul II.