Câmara Municipal aprova LDO

06/07/2009 00:00 413
LDO é aprovada na Câmara Municipal
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que se encontrava em tramitação na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia foi aprovada semana passada. A LDO é um projeto de lei que o Executivo submete ao Legislativo estabelecendo as regras para a elaboração do orçamento do exercício seguinte, ou seja, para 2010. Portanto, a apresentação da LDO ao Legislativo, para sua aprovação ou rejeição, antecede a remessa da Lei de Orçamento Anual (LOA). Seu principal objetivo é orientar a elaboração do orçamento anual, buscando sincronizar a lei orçamentária com os objetivos e metas da administração pública. Após aprovação da Câmara a LDO será sancionada pelo Prefeito Maguito Vilela (PMDB). Antes mesmo do recesso de julho providenciamos a aprovação de uma matéria que é se suma importância como está, destacou o presidente João Antônio Borges (PSB).