Câmara aprova projeto de doação de área para construção do IFET

19/08/2009 00:00 405
Câmara autoriza doação de terreno de 100 mil m² ao IFET
Os vereadores aprovaram em comissões reunidas na manhã desta terça-feira,18, projeto do Poder Executivo que autoriza a Prefeitura a doar área que será destinada a construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET). Trata-se de um terreno com 100 mil m² localizado no Setor Pontal Sul. A estimativa de orçamento de aproximadamente R$ 5 milhões envolvem as obras físicas e a compra de equipamentos. A expectativa é de que as obras comecem ainda em 2009, com previsão de término em um ano. O IFET será projetado para beneficiar aproximadamente 2 mil estudantes, que poderão escolher entre cinco áreas específicas de atuação. Pela urgência deste projeto aproveitei para pedir que ele fosse aprovado em comissões reunidas, sobre tudo porque Aparecida precisa desta obra tão importante, destacou o líder do prefeito na Câmara, Ezizio Barbosa (PMDB). O vereador Assis Brasil (PP), também comemorou a aprovação do projeto. A educação em Aparecida só tem a ganhar com esta unidade do IFET. Esta Casa e o prefeito Maguito Vilela mostraram total empenho num projeto de grande relevância para nossa Cidade, arrematou.