Câmara defende escola de tempo integral

16/06/2009 00:00 542
Os vereadores já acenaram para apoiar qualquer projeto para ampliar o número de unidades no município
Quando o assunto é a construção de novas escolas de tempo integral as opiniões são unânimes entre os vereadores. Em Aparecida de Goiânia apenas uma unidade funciona com esta modalidade. É a Escola Municipal de Tempo Integral Monteiro Lobato (Emei), localizada no Jardim Tiradentes. O presidente da Comissão de Educação, Manoel Nascimento lembra as vantagens de se implantar novas escolas com esta modalidade no município. A Escola de Tempo Integral, como o nome já explicita, traz um elemento novo,importantíssimo, para o processo educacional: a ampliação do tempo de permanência dos alunos na escola. Essa ampliação pode permitir uma transformação na qualidade do processo ensino-aprendizagem há muito desejada. Vai depender, além das condições disponíveis, do envolvimento, empenho e criatividade do corpo de educadores e da direção de cada escola, lembra o vereador. Há intenção do Poder Executivo investir ainda este ano na construção de escolas de tempo integral e os vereadores já acenaram para consolidar qualquer apoio neste sentido.