Desafetação de área no Vera Cruz I vai permitir construção de escola

16/06/2009 00:00 414
Projeto do vereador vai permitir que terreno baldio deixe de acumular lixo e sirva melhor a comunidade
Nas primeiras semanas de maio os moradores do Vera Cruz I, região oeste de Aparecida, receberam uma boa notícia da Câmara Municipal. É que a Casa por unanimidade aprovou projeto do vereador Elio Bom Sucesso (PTB) que vai possibilitar que a Prefeitura construa uma unidade escolar naquele bairro. Trata-se da um pedido de desafetação de uma área doada pela Prefeitura em 1996 uma empresa de iniciativa privada. De acordo com a lei nas doações de área o beneficiado tem até dois anos para realizar edificações caso contrário a Prefeitura pode reaver o terreno. Apesar do terreno garantido a Prefeitura ainda não divulgou o cronograma para inicio das obras, mas o que se sabe é que a unidade terá uma estrutura moderna nos mesmos moldes de escola padrão. Sempre achei um desperdício uma área daquela desocupada se por outro lado temos um déficit na educação que precisa ser reparado. Mas fico feliz pela sensibilidade do prefeito Maguito em ter atendido nosso pedido de desafetação do terreno, já que quem foi contemplado com a doação não edificou nada a tempo, ressalta Élio. O vereador lembra ainda que a construção de mais escolas resgata o compromisso do Poder Público com a educação. Educação faz a diferença. Claro que sim! Faz com que um povo adquira uma melhor consciência, detenha mais informação e, conseqüentemente, mais sabedoria. E um povo sábio dificilmente poderá ser passado para trás. Vem daí a auto-estima de que tanto necessitamos. O fato é que ninguém sabe ao certo quando teremos um Governo disposto a investir pesado na educação. Os problemas começam na falta de educação para todos. Esse é um desafio que teremos de enfrentar sem muitas delongas, defendeu o parlamentar. Élio lembra que está estudando outras áreas desocupadas para que sejam aproveitadas a fim de que sejam aproveitadas para o bem comum. Não podemos permitir que terrenos vazios sejam inimigos da população, acumulando matagal, lixo ou servindo de esconderijo para marginais, precisamos acabar com esses vazios urbanos em Aparecida e edificar sonhos concretos, finalizou.