Ezizio promove abaixo assinado em favor da municipalização da água e transporte inter-bairros

12/05/2009 00:00 402
A idéia do vereador é fazer com que o executivo atenda estas duas exigências
Em vários pontos da Cidade é possível encontrar um ponto de assinatura para o abaixo assinado de iniciativa do vereador Ezizio Barbosa (PMDB) que solicita da Prefeitura Municipal a criação da Companhia ou Superintendência para a fiscalização e coordenação da distribuição de água tratada e esgoto. O parlamentar pede ainda que o prefeito Maguito Vilela (PMDB), determine a implantação do transporte coletivo inter-bairros, ou seja, ligando um bairro a outro. A Câmara Municipal aprovou requerimento do parlamentar que trata destes assuntos. Ezizio Barbosa justifica que o contrato de concessão para a exploração dos serviços de abastecimento de água tratada e esgoto sanitário, celebrado entre o município e Saneamento de Goiás S/A (Saneago) não vem atendendo as necessidades mínimas da comunidade aparecidense, o que gerou insatisfação da coletividade. Atualmente menos de 50% da população aparecidense tem o beneficio da água tratada, e muito menos pessoas tem em suas residências esgoto sanitário, o que traz inúmeras doenças, prejudicando toda a população, indigna-se Ezizio. O vereador cita como exemplo outras cidades onde estatais entregaram para os municípios o direito de gerir seus sistemas de rede de esgoto e água tratada. Isso promove a queda de preços deste tipo de serviço fazendo o que a população de baixa renda, ressalta. Transporte Inter-bairro O vereador também defende que o município passe a gerir o transporte coletivo no município com foco para a implantação do transporte inter-bairro. O morador do Garavelo deve ter o direito de ir ao Colina Azul, por exemplo sem ter de passar em termi nal, ligando um setor ao outro, defende o parlamentar.