Gripe suína em Aparecida é tema de debate na Câmara Municipal

26/08/2009 00:00 357
Câmara discute Gripe Suína
Não há estatísticas ainda, mas é grande o número de pessoas que buscam as unidades de saúde em Aparecida de Goiânia com suspeita da Influenza A (H1N1), mas conhecia como gripe suína. Preocupados com esta realidade os vereadores da Câmara Municipal promovem às 9h da manhã desta quarta-feira,26, audiência pública para discutir o assunto. A maior preocupação dos parlamentares é que se HOUVER UM SURTO DA DOENÇA, A REDE DE SAÚDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO NÃO CONSEGUIRIA ATENDER A DEMANDA. A iniciativa partiu do vereador Ezizio Barbosa (PMDB) que aprovou requerimento solicitando a realização da audiência. Foram convidados para o debate o secretário municipal de Saúde, Caíro Louzada, professores da rede pública de ensino, comunidade em geral e infectologistas.