Max sai em defesa da educação

29/09/2009 00:00 414
O vereador Max Menezes (PR) procura dedicar grande parte do seu tempo a educação em Aparecida de Goiânia. O parlamentar já contabilizou várias ações, entre elas participando do lançamento da obra de construção da sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), no município. Ao lado do reitor do IFG, Paulo César Pereira, Max Menezes destacou a importância da instalação da unidade no município. A busca pela construção da sede do Instituto Federal de Educação em Aparecida de Goiânia e o apoio ao desenvolvimento educacional foram promessas de campanha do vereador Max Menezes. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), é uma luta antiga dos políticos de Aparecida. Max lembra ainda a importância do Instituto para a qualificação profissional e pessoal dos moradores de Aparecida. O Instituto vai somar para a educação ao lado da Universidade Estadual de Goiás e de outras instituições particulares de Aparecida, completa o vereador. Unidade Através do Ministério da Educação, o governo federal destinou R$ 6,8 milhões para a construção do empreendimento. A expectativa é que as aulas comecem em agosto de 2010. A solenidade de lançamento aconteceu no local onde será construído o prédio do IFG, no Parque Itatiaia, próximo ao Hospital de Urgências de Aparecida, às futuras instalações da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e próximo ao Pólo Empresarial Goiás, no Centro geográfico da cidade. O terreno tem dimensão de 93 mil metros quadrados. O IFG de Aparecida de Goiânia é a nona unidade do Estado e terá capacidade para 1,2 mil estudantes.Concurso público Após requerimento feito pelo vereador Max, o prefeito Maguito Vilela (PMDB) lançou o concurso público para educação municipal. O requerimento do vereador Max Menezes foi aprovado em plenário e cobrava a realização do concurso em razão do déficit de funcionários da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Na ocasião, o vereador comemora mais essa vitória relativa às suas propostas de campanha. O último concurso foi realizado em 2002. A estimativa é que os candidatos aprovados tomem posse em janeiro de 2010. São 1.552 vagas para os cargos de professor, agente educativo, instrutor surdo, intérprete de libras, bibliotecário, auxiliar de secretaria, auxiliar de serviços diversos e merendeira.