Prefeito presta conta ao Legislativo Municipal

19/10/2007 00:00 473
A Câmara Municipal recebeu a visita do prefeito José Macedo na manhã de quinta-feira, dia 18. O expediente cumpre uma exigência constitucional que obriga os chefes de executivos municipais de todo o Brasil a mostrar para os legislativos onde está sendo aplicado o dinheiro do povo. José Macedo explicou aos vereadores que sua gestão prioriza a educação para a aplicação dos tributos arrecadados. O prefeito lembrou as reformas feitas nas escolas municipais, as construções nas regiões onde elas não existiam, as contratações de novos professores, a aquisição de uniformes e calçados para os educandos e o reforço financeiro dado à merenda escolar: a Constituição determina que sejam gastos 25% do que é arrecadado com a educação, em Aparecida estamos investindo 36%, ou seja, 11% a mais, para corrigir a diferença entre a demanda e as escolas existentes. Atingimos um patamar que nivela a quantidade à qualidade, colocando na sala de aula todas as crianças com idade para freqüentar o ensino fundamental, que é o de responsabilidade do município – disse o prefeito. José Macedo lembrou também que a saúde, a infra-estrutura e a promoção social são as outras três áreas em que a sua gestão tem dado atenção diferenciada, com destaque para o Programa de Saúde da Família, projetos de assistência as gestantes, idosos e crianças com até sete anos e os programas de pavimentação: não tem uma só região de Aparecida onde as máquinas não são ouvidas – finalizou o prefeito. Os vereadores utilizaram a tribuna para fazerem reivindicações ao prefeito e tecer elogios a sua administração. O vereador Hilton Gabriel (PR) aproveitou a oportunidade para presentear o prefeito com livro - O Bispo – A história revelada de Edir Macedo. William Ludovico aproveitou a oportunidade para cobrar mais agilidade da Prefeitura na implantação de novos Postos de Saúde da Família (PSF) e ainda interferência do poder Executivo quanto a licitação do sistema de transporte coletivo. O presidente da Câmara, João Antônio Borges (PSB) cobrou do prefeito agilidade na construção do novo prédio da Câmara. A proposta inicial seria reformar o antigo Fórum para abrigar o Legislativo Municipal, as o projeto ficaria oneroso, então o Prefeito sugeriu que fosse construída uma nova sede. O prefeito colocou um arquiteto a disposição de João Antônio e quando o projeto ficar pronto a Prefeitura vai liberar os recursos.