Presidente garante que vereadores vão separar as eleições da Câmara

12/02/2008 00:00 455
Na primeria sessão, presidente garante que vereadores vão separar as eleições da Câmara
Na primeira sessão do ano realizada na manhã desta terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, João Antônio Borges (PSB) assegurou que apesar de se tratar de ano eleitoral, aqueles vereadores que buscam a reeleição saberão separar os interesses de campanha e o trabalho diante do Legislativo Municipal. Sei que eles não vão misturar as coisas, por que o interesse do povo está à cima de qualquer outro propósito, pontua. Para João Antônio, ao momento ainda não é o apropriado para discutir sucessão. Só falaremos em eleições no segundo semestre, por enquanto estamos todos imbuídos em criar ou aprovar projetos de interesse da nossa cidade, ressaltou o presidente. O clima de otimismo domina os vereadores que estão ávidos em avançar em alguns projetos e implementar outros novos. Dentre os programas que a Casa pretende reforçar está o Câmara Itinerante. Idéia é levar o programa para todas as regiões de Aparecida em 2008. A inenção de realizar as audiências é promover o debate amplo e aberto sobre os mais variados temas. Outro projeto que os vereadores pretendem implantar com o retorno aos trabalhos é a implantação do Programa Vereador Mirim. Com esta iniciativa, os jovens, muito antes de atingirem a idade legal para exercer seu direito de votar e ser votado, já exercitam a cidadania, participando ativamente da elaboração, discussão e aprovação de leis de interesse da comunidade. O líder do prefeito da Câmara, Vagner Ferreira (PSDC) acredita que este também é mais um ano harmônico entre os dois Poderes. Sabemos que Legislativo e Executivo são soberanos e um não deve interferir nos passos um do outro, mas em Aparecida temos o perfeito exemplo da harmonia entre os dois poderes e temos certeza que este será mais um ano de aliança entre Câmara e Prefeitura, ponderou.