Projeto da agência reguladora de saneamento é debatido na Câmara

25/09/2009 00:00 406
Aparecida de Goiânia poderá contar com um órgão que vai ter a função de fiscalizar e regular as ações da Saneago no município. Trata-se de um projeto de lei do Poder Executivo que tramita na Câmara Municipal e prevê a criação da Agência Reguladora de Saneamento Básico. O assunto foi tema de uma audiência pública promovida pelo vereador Helvecino Moura (PT) na manhã de terça-feira,22. Participaram do debate, líderes comunitários, religiosos e o secretário municipal do Meio Ambiente, Juliano Cardoso. Logo na abertura dos trabalhos, Moura justificou a intenção da realização da audiência. Por se tratar de uma matéria tão importante não poderíamos votá-la sem que a população soubesse do seu inteiro teor, frisou. Juliano elogiou a iniciativa do Executivo. Esta agência será um instrumento público que vai disciplinar o uso dos nossos recursos hídricos que por muito tempo foram mal geridos, comemorou. Foram convidados também para o debate representantes da Saneago, mas não compareceram. O vereador Assis Brasil (PP) lamentou. É uma pena que um tema tão importante como este não temos aqui alguém desta estatal que deveria ser uma das mais interessadas neste projeto, enquanto isso Aparecida figura um triste quadro como um cidade com baixo índice de desenvolvimento humano justamente pelo descaso do problema de saneamento básico, criticou. Depois de passar pelas comissões necessárias, o projeto deverá ser encaminhado para aprovação, mas precisamente no próximo dia 6, na primeira sessão ordinária do mês de outubro.