Sessão solene dá o último adeus a Geraldo Padeiro

23/11/2007 00:00 698
Câmara Municipal promoveu na noite desta sexta-feira,23, sessão solene em homenagem ao vereador Geraldo Padeiro vítima fatal de um acidente automobilístico. A cerimônia foi realizada no local do velório, Chácara São Joaquim – Setor Santa Luzia e contou com a presença, parentes, amigos, do senador Marconi Perillo, do prefeito de Goiânia, Íris Rezende, do vice-governador Ademir Menezes, do secretário estadual de Saúde, Cairo de Freitas que representou o governador Alcides Rodrigues. Geraldo Padeiro morreu a caminho de Santana/Pará, onde possuía uma fazenda. no município de Gurupi (TO), na Rodovia Belém/Brasília (153). O veículo, uma Hillux de cor preta com placa de Aparecida de Goiânia, era conduzido por um amigo do vereador, o comerciante como Marcos Moreira . O carro tinha ainda como ocupantes, o médico veterinário, conhecido como Brandão e outro comerciante, Moacir Moreira. Os outros passageiros tiveram apenas escoriações leves. Chovia muito no local do acidente, o carro desgovernou e acabou capotando, Geraldo Padeiro foi arremessado para fora do veículo e morreu na hora de traumatismo craniano. Geraldo Padeiro deixa a viúva Célia Divina da Silva,43, do seu segundo casamento e ainda 5 filhos, sendo três homens e duas mulheres, além de oito netos. Durante o velório o presidente da Câmara João Antônio Borges lembrou a lealdade do vereador morto: quem teve o privilégio de desfrutar da amizade de Geraldo Padeiro, conheceu um amigo de verdade. O vereador Willian Ludovico falou sobre a simplicidade do companheiro no vestir, no falar e no comportar: a simplicidade era natural em Geraldo Padeiro e ele conquistou os amigos e a coletividade com ela. O senador Marconi Perillo citou o amor de Geraldo Padeiro por Aparecida e o seu povo: nos tempos em que fui governador recebi inúmeras vezes a visita do vereador Geraldo, sempre me pedindo benefícios para Aparecida e para o povo que aqui vive. Marconi encerrou suas palavras pedindo uma salva de palmas para Geraldo Padeiro e foi prontamente atendido. O prefeito José Macedo discorreu sobre a índole de trabalhador de Geraldo Padeiro: não existe um só companheiro dele que o viu reclamar de cansaço ou desânimo. O trabalho o acompanhou por toda a vida e na política ele deu tudo de si em prol da coletividade. O vice-governador Ademir Menezes afirmou que não perdia um amigo, mas um irmão, presente nas horas mais difíceis, com conselhos precisos e atitudes surpreendentes. Ao falar sobre a caminhada juntos Ademir não se conteve e chorou. A maioria dos presentes choraram também: se a separação custa nossas lágrimas a sorte de ter tido Geraldo Padeiro como amigo sustenta nossas forças com histórias de luta, lealdade, amor as pessoas e a vida pública. Geraldo Padeiro entrou para a vida pública em 1992, quando foi eleito pela primeira vez vereador em Aparecida. Se reelegeu por três vezes consecutivas. Nos quatro mandatos que exerceu, Geraldo foi um parlamentar marcante, com atitudes bairristas, puxadas para a região do setor Santa Luzia e Jardim Olímpico, onde conseguia os votos que o elegiam. Manteve também um vínculo curto com a população da região desses dois setores, com assistências como condução de pacientes para o hospital, busca do corpo de algum falecido fora do município, compra de remédios, encaminhamento para consultas, indicação para empregos, compra de materiais escolares, doações para campanhas religiosas etc. O vereador é natural do município de Araçu. Nasceu no dia 23 de junho de 1954. Ele deixa viúva Célia Divina da Silva (43) e deixa cinco filhos: Marcelino Antônio (31), Mayone (30), Elieser (29). Esses três do primeiro casamento e Jordana (11) e Geovana (04) do casamento com Célia Divina.