Sonho da nova Câmara começa a ser realizado

06/05/2009 00:00 443
Plenário pequeno. Salas apertadas gabinetes funcionando num anexo alugado e pouco conforto. Esta é a realidade da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, mas que começa a tomar novos rumos a partir desta semana após o lançamento da pedra fundamental da obra de construção do novo prédio para o Legislativo aparecidense. O terreno de propriedade da Câmara Municipal está localizado na Avenida Brasil - Bairro Vera Cruz, região central de Aparecida. A obra será edificada num terreno de 9,5 mil metros quadrados com área construída de 2,7 mil metros quadrados distribuídos no térreo, primeiro e segundo pavimento. No projeto consta um auditório com capacidade para 380 lugares e mais 180 vagas de estacionamento. O atual prédio localizado no Centro de Aparecida tem uma estrutura acanhada e adequações precárias. Durante grandes eventos, não se consegue acomodar o público. Gabinetes apertados será coisa do passado, os arquitetos prevêem espaço para 38 gabinetes, que serão separados com divisórias. De acordo com o vice prefeito, Tanner de Melo que vai acompanhar toda a execução da obra, a idéia é edificar um prédio que possa se adequar futuramente de acordo com a necessidade física. Durante o lançamento da pedra fundamental realizado na manhã desta terça-feira,5, ficou acordado entre Prefeitura e Câmara Municipal de que a cada R$ 50 mil investidos pelo Legislativo, o Executivo também investirá R$ 50 mil. Isso demonstra mais um trabalho de parceria entre os dois poderes. Este é um momento histórico para todos nós vereadores porque de fato não podemos mais trabalhar num prédio que depõem contra o Poder Legislativo aparecidense. Tenho certeza que aqui teremos melhores condições de trabalho e poderemos receber melhor nossos visitantes, ponderou o presidente da Câmara, João Antônio Borges (PSB). O prefeito Maguito Vilela (PMDB) comparou a Câmara de Aparecida com de cidades bem menores e ressaltou que não é mais possível que o município continuem com prédios públicos acanhados. Aparecida precisa ter um parlamento a sua altura. É inadmissível que os vereadores continuem despachando nestas condições, arrematou Maguito. A previsão, segundo ele, é de que em 30 dias, máquinas e homens iniciem os trabalhos.