Vagner quer cidadania como disciplinas nas escolas

11/07/2007 00:00 521
A Câmara Municipal aprovou Projeto de Lei (PL) do vereador Vagner Ferreira (PSDC) que pretende incluir na grade curricular das escolas de ensino fundamental do município, disciplinas que ensine aos alunos seus direitos e garantias fundamentais como cidadãos. A matéria é mais abrangente e pretende ainda esclarecer os estudantes sobre os direitos e da criança, do adolescente e do consumidor. O vereador defende que a fase do estudante no ensino fundamental é a ideal para absorver este tipo de conhecimento. É importantíssimo que o estudante desta fase de ensino conheça o seu modo de agir, de pensar, de se defender e de se preparar para o futuro, bem como os limites e deveres a ele imputados, pois, espera-se que cada cidadão esteja apto a viver a cidadania plenamente, ressalta. O PL de número 055 aguarda apenas a sanção do prefeito José Macedo.