Vereador comemora realização de obra em sua região

12/05/2009 00:00 424
A obra já está pronta e a via foi liberada para o trêfego
O vereador professor Assis Brasil (PP) está satisfeito com a realização das obras de recuperação do bueiro sobre o córrego Santa Rita localizado na Avenida Santa Rita e que liga o Jardim Olímpico ao Parque Flamboyant. De acordo com o parlamentar após sua solicitação uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura constatou que o bueiro estava comprometido e apresentava risco de desmoronamento. A obra já está pronta e a via foi liberada para o trêfego. Todo trabalho foi executado com o que há de mais moderno utilizando um sistema arrojado denominado ciclópe, que utiliza simultaneamente camadas de pedra pulmão e concreto, o que possibilita uma resistência bem maior a grande pressão e força da água, além dessa intervenção as duas redes que captam a enxurrada da galeria central foram modificadas no sentido de não elevar a pressão sobre o talude(base de sustentação e escoamento da água do bueiro) fator este que muito eleva sua capacidade de resistência. O vereador e a comunidade agradeceram a agilidade no atendimento, uma vez que beneficia vários bairros e evita que a área seja degradada interrompendo o avassalador processo de erosão, pois a população da região agora pode trafegar pela via tranquilamente sem o risco de que a ponte se rompa. Com essa realização a área se torna um cartão postal valorizando a região, destaca o professor Assis Brasil.