Vereadores representam a Câmara Municipal em audiência pública

30/10/2007 00:00 467
Os vereadores William Ludovico (PMDB) e José Anchieta (PTC) representaram a Câmara Municipal numa audiência pública promovida pelo Ministério Público de Aparecida de Goiânia na noite de sexta-feira,26, no Sesi do setor Village Garavelo. O encontro faz parte de um projeto do MP que visa definir as áreas prioritárias de atuação do órgão em 2008. A idéia central do projeto das audiências é que as discussões e a troca de idéias propiciadas por esse encontro coletivo possibilitem a formação de uma parceria contínua e permanente entre MP e comunidade, de maneira a fortalecer as ações a serem realizadas em benefício de todos. As audiências são abertas a todos os interessados em participar, incluindo segmentos organizados, que poderão contribuir como expositores ou colaboradores no evento, apresentando informações ou propostas para solucionar problemas constatados na comunidade e que afetem a coletividade. Os encontros também são uma oportunidade para os promotores de justiça esclarecerem a sociedade sobre o que o MP pode fazer por ela, dentro das atribuições a eles conferidas pela Constituição, bem como para delinear os limites dessa atuação. Em Aparecida a audiência contou com representantes de todas as promotorias entre elas do Meio Ambiente, Fazenda Pública, Criminal, Infância e Juventude, Família e Saúde. O vereador William Ludovico aproveitou a ocasião para solicitar a intervenção do MP no problema do mau cheiro da estação de tratamento de esgoto do Maria Inês. O parlamentar lembrou ainda que a Câmara também tem tido a preocupação de se aproximar ainda mais da comunidade. Seguimos a mesma premissa de que o povo é o termômetro para medir a satisfação da comunidade à ações do Poder Público, por isso duas vezes por mês deixamos o prédio do Legislativo Municipal e vamos até os bairros ouvir os anseios da população, destacou.