Vereadores são contra retirada de vendedores da Matriz

16/06/2009 00:00 424
Os comerciantes buscaram apoio da Câmara Municipal
Água de coco, revistas, jornais, pipoca e balas. Tudo isso pode ser encontrado na Praça da Matriz, cartão postal de Aparecida de Goiânia. Mas tudo isso pode estar com os dias contados após determinação do Ministério Público para que a Secretaria de Regulação Urbana retire qualquer atividade comercial no local. Preocupados, os comerciantes buscaram apoio da Câmara Municipal, já que alguns deles estão na praça a mais de 10 anos. Deve haver uma saída, não podemos permitir que isso ocorra já que dezenas de pais de família poderão ficar sem local para trabalhar e conseqüentemente o desemprego pode gerar sérios problemas, defendeu o vereador Rosildo Manoel (PP). Virmar Mariano (PTN) comunga com a mesma opinião de Rosildo, ma vai além. Até concordo que a Praça da Matriz que é nosso cartão postal não pode se transformar num camelódromo a céu aberto, mas aqueles que já estão lá a mais de 10 anos não podem sair, enfatizou o parlamentar. A categoria dos vendedores já começou uma mobilização popular e está promovendo um abaixo assinado com o objetivo de buscar apoio ao movimento e levar o documento do MP.