ACIRLAG é aprovada como utilidade

08/12/2022 12:21 659
O vereador Willian Panda é autor da propositura

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 08/12/2022. A Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG) foi reconhecida como Utilidade Pública na Casa de Leis do município. A propositura, do vereador Willian Panda, foi aprovada pelos parlamentares, em cumprimento do PL 027/22.

A ACIRLAG é uma organização autônoma sem fins lucrativos da região leste do município de Aparecida de Goiânia, com incentivo ao empreendedorismo, geração de empregos, soluções urbanas inteligentes, entre outras áreas de interesse dos comerciantes locais. A associação, presidida por Maione Padeiro, foi fundada em 2018, com o objetivo de representar a região do entorno da BR-153 nas divisas de Aparecida com Goiânia até a cidade de Hidrolândia.

O atual reconhecimento da ACIRLAG tem como objetivo a defesa dos interesses dos comerciantes e empresários da região leste. Com o título de Utilidade Pública, fica assegurado a ela todas as vantagens, prerrogativas, isenções e outros benefícios da legislação vigente.

A organização terá o dever de encaminhar os documentos exigidos, anualmente, à Secretaria Municipal da Assistência Social de Aparecida de Goiânia, até 30 de junho, para o devido controle, sob pena de revogação da presente Lei. Sendo eles: o relatório anual de atividades; a declaração de que permanece cumprido os requisitos exigidos para a concessão da declaração de utilidade pública; cópia autenticada das alterações ocorridas no estatuto se houver; e o balancete contábil.

As principais atividades que visam atender a finalidade da entidade são: sustentar e defender perante os poderes públicos, direitos e reivindicações dos associados; promover pesquisas e estudos técnicos sobre as atividades econômicas, entre eles; interferir sempre que necessário em debates de problemas técnicos sociais, econômico-financeiros e outros, do interesse dos associados, buscando medidas mitigatórias; proporcionar assessoria técnica em assuntos de natureza econômica e jurídica aos associados; criar e manter serviços técnicos e reconhecido interesse para eles; promoção de intercâmbio com entidades congêneres tanto do País quanto do exterior, para consecução dos objetivos comuns, sendo incentivo para criação de coirmãs dentro de Goiás.

“Assim, destacamos a relevância do trabalho da ACIRLAG, no qual manifestamos o apoio para que o trabalho realizado pela associação continue sendo oferecido aos comerciantes e empresários da região leste de Aparecida”, de acordo com Willian Panda, em sua justificativa.