Notícias

Aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias-LDO

112
A lei aprovada será a base da Lei Orçamentária Anual para o próximo ano

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 12/06/2024. A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aprovou nesta quarta-feira, 12, em Sessão Ordinária, o Projeto de Lei Nº 031/2024, de autoria da Prefeitura, que estabelece as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2025.

O projeto define as prioridades e metas da Administração Pública Municipal, a estrutura e organização dos orçamentos, e as diretrizes gerais para elaboração e execução dos orçamentos, abrangendo áreas essenciais como despesas com pessoal, dívida pública e alterações na legislação tributária.

A proposta de Lei relaciona que as metas para 2025 foram estabelecidas em conformidade com o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, pautando em medidas para aumentar a arrecadação tributária, racionalizar despesas e controlar custos são destacadas para manter o equilíbrio das finanças públicas.

A justificativa da Prefeitura relata que a proposta foi elaborada com base em estudos técnicos e consultas públicas, reforçando o compromisso com a transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos.

Departamento de Comunicação (3283-2525)

Diretora de Comunicação – Thaís Vaz

Assessor de Comunicação - Paulo Cavalcanti

Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima

Fotógrafo – Marcelo Silva