Aprovada Campanha de Incentivo à doação de cabelo a pessoas em tratamento de câncer

13/12/2022 12:15 579
O projeto é de autoria do vereador Cláudio Batista

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 13/12/2022. A Campanha de Incentivo à doação de cabelo a pessoas carentes em tratamento de câncer foi aprovada pelos vereadores da Casa de Leis em Aparecida, por meio do Projeto de Lei Nº 078/2022. Com autoria do parlamentar Cláudio Batista, a campanha será realizada anualmente na semana do Dia Nacional de Combate ao Câncer, em 27 de novembro.

A matéria tem como objetivo conscientizar a população da importância da doação de cabelos na recuperação da autoestima dos pacientes com câncer, uma vez que, ao passarem pela quimioterapia, ocorre a queda de cabelos durante o tratamento.

“Já há estudos científicos comprovando que a autoestima é uma importante aliada na recuperação desses pacientes, sobretudo nas mulheres e crianças”, de acordo com o autor do PL, Cláudio Batista.

O presente projeto também busca esclarecer os procedimentos e os locais onde podem ser feitas as doações.