Notícias

Audiências públicas debatem criação do ‘Dia do Jovem Cristão’ e o ‘Dia do Grupo Calebe Universal’

436
Propostas são do vereador Marcos Miranda

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 26/09/2023. De autoria do vereador Marcos Miranda, a Câmara de Aparecida promoveu, na tarde desta terça-feira, 26, audiências públicas que debateram sobre os Projeto de Lei Nº 044/2023 e 059/2023, ambos também de autoria do vereador Marcos, e que tratam da instituição, no calendário municipal, do “Dia do Grupo Calebe Universal” e do “Dia do Jovem Cristão”, respectivamente.

A obrigatoriedade de realização de audiências públicas para debater esses tipos de projetos está na Lei Federal 12.345/2010, que estabelece critérios para o estabelecimento de datas comemorativas no território nacional.

De acordo com as propostas, o “Dia do grupo Calebe” será comemorado anualmente em primeiro de Outubro. Já o “Dia do Jovem Cristão” será celebrado no último sábado do mês de Novembro.

O vereador Marcos Miranda explicou que o Grupo Calebe é voltado para as pessoas da melhor idade e reúne voluntários do país todo, que oferecem trabalho social e espiritual. Ele justificou que a data é de suma importância pois auxilia não apenas os idosos e suas famílias, mas a sociedade como um todo ao oferecer a chance de promoção do envelhecimento ativo e saudável.

Já em relação ao Dia do Jovem Cristão, Miranda argumenta que a criação da data comemorativa possibilitará aos jovens evangélicos e cristãos se reunirem na data específica para, de forma unida, atuarem pelo bem social. Ele ainda propõe que no dia sejam realizadas atividades como shows gospels, palestras educativas, e demais atividades que levem o jovem a dedicar a Igreja, afastando-o das drogas.

Departamento de Comunicação (3283-2525)

Diretora de Comunicação – Thaís Vaz

Assessor de Comunicação - Paulo Cavalcanti

Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima

Estagiária – Brenda Maria Guedes

Fotógrafo – Marcelo Silva