Câmara comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual infanto-juvenil

19/05/2023 11:21 391
De propositura do vereador Marcos Miranda, sessão solene contou com a presença de várias autoridades

A iniciativa é de autoria do vereador Marcos Miranda

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 19/02/2023 - Na última quinta-feira, 18, foi realizada sessão solene na Câmara de Aparecida de Goiânia, em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. De autoria do vereador Marcos Miranda, o evento contou com a participação de vários convidados que atuam na causa.

O mês de maio traz uma importante campanha, conhecida como Maio Laranja, em Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que busca conscientizar a população sobre este tema.

Presidindo a solenidade, Marcos Miranda, solicitou ao secretário de Articulação Política, Marlúcio Pereira, que os projetos voltados ao Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes tenham mais notoriedade. “Com a presença do senhor aqui eu faço um pedido público para que possamos avançar ainda mais no combate à violência, seja ela física, emocional, sexual ou psicológica, porque não cabe mais, no mundo de hoje, a criança ainda ser vítima de qualquer tipo de violência”, citou o vereador.

Representando os conselheiros tutelares, a conselheira Elisangela da Silva e relembrou o caso da menina Araceli, que chocou o Brasil em 1973. “Nós lutamos para defender as crianças, que às vezes na própria casa são violentadas, agredidas fisicamente, emocionalmente e psicologicamente. Nós como conselheiros tutelares estamos lá para defender os direitos dessas crianças, que todos os dias pedem socorro”, declarou Elisangela.

Após os discursos dos convidados, o vereador Marcos Miranda fez uso da tribuna para concluir a solenidade. “Até quando falaremos de nossa revolta pelos casos horrendos de violência sexual infantil? Quando cada um vai fazer sua parte e sua luta? Você pode lutar por essa causa e salvar as crianças. Aqui teremos muitas ações ainda este mês e no decorrer do ano, porque todo dia é 18 de maio (em referência à causa) ”, finalizou o parlamentar.

Estagiária – Sara Maria Tavares