Câmara concede dois títulos de cidadãos aparecidenses em sessão solene

22/11/2022 11:49 433
A propositura do evento é de autoria do vereador Getúlio Andrade

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 22/11/2022. Durante a 20° sessão solene, realizada na noite desta segunda-feira, 21, a Câmara Municipal concedeu títulos de cidadãos aparecidenses aos senhores Carlos Roberto e Leonel Pires. A iniciativa foi do parlamentar Getúlio Andrade. Compareceram no evento também, o presidente da Casa de Leis, André Fortaleza, e o segundo secretário, Gleison Flávio.

Ao início da solenidade, o presidente André Fortaleza passou a condução da sessão ao vereador, autor da iniciativa, Getúlio Andrade, que cumprimentou os convidados e público presente. Os títulos foram concedidos aos senhores pelos serviços prestados ao município de Aparecida de Goiânia.

O professor Leonel Pires, 76, nascido no Rio de Janeiro, foi assessor do governador de São Paulo em 1979, função na qual seguiu até 1983, mudou-se para Goiás em setembro de 1984. Ele foi coordenador na campanha de Maguito Vilela, que se elegeu e o convidou para participar de sua equipe de governo. Mudou-se para Aparecida de Goiânia em 2012, é colaborador de diversas igrejas do município, ajudando várias famílias carentes.

“Uma pessoa que não mede esforços para ajudar o próximo, que sai do conforto do seu lar, diante das circunstâncias que assola as nações, esta pandemia que vivenciamos, ele sempre ajudou o próximo”, declarou o autor Getúlio Andrade ao Leonel Pires.

O bispo Carlos Roberto Vieira, 60, nascido em Minas Gerais, veio para Goiânia em fevereiro de 1978 com sua família. Carlos é engenheiro agronômico, formado pela UFG. Ele é bispo da igreja SARA Nossa Terra, e coordena mais de 10 igrejas em Aparecida de Goiânia.

O vereador Gleison Flávio parabenizou os homenageados da noite e os convidados do evento, como os líderes religiosos presentes e os representantes sociais, e agradeceu a todos pelo comparecimento no evento. “Vocês semeiam a paz no mundo, enquanto muitos outros levam para o outro lado, vocês acolhem pessoas para dentro da casa de Deus, a igreja”, contou Gleison ao agradecer os líderes religiosos que participaram da solenidade.

Após a entrega dos títulos, os homenageados agradeceram o reconhecimento de seus trabalhos.

“Aqui em Aparecida eu tenho grandes e excelentes amizades, pessoas que eu amo, que eu aprendi a amar e a conviver. Em referência à participação no governo, em 1996, nós participamos da Secretaria Especial da Solidariedade Humana, juntamente com a primeira-dama Sandra Vilela, nós participávamos da implementação do programa de apoio às famílias carentes e Aparecida era um dos polos que nós trabalhamos muitos, e assim as pessoas nos reconhecem desde aquela época”, contou o professor Leonel Pires.

“Receber o título de cidadão de Aparecida de Goiânia é uma honra, uma alegria, uma satisfação, me sinto tremendamente lisonjeado e honrado por todos os integrantes dessa Casa, especialmente pelo vereador Getúlio Andrade, agradeço demais isso”, agradeceu o bispo Carlos Roberto.