Notícias

Câmara criará Conselho de Ética

15/02/2022 11:56 439
Proposta veio do Presidente da Casa, André Fortaleza

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 15/02/2022. Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, o presidente da Casa, André Fortaleza, anunciou que vai criar o Conselho de Ética da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. 
“O grande desafio do Legislativo moderno é precisamente encarar a questão ética como prioridade, consagrando a transparência e vencendo abusos em potencial. Vou dar o primeiro passo para que isso ocorra na Casa de Leis aqui em Aparecida de Goiânia”, pontuou André Fortaleza. 
O Conselho de Ética é criado através de Projeto de Resolução, e deve ser apresentado na secretaria da Casa nos próximos dias, juntamente com a composição e seus membros. 
Cabe ao Conselho, entre outras atribuições, zelar pela observância dos preceitos éticos, cuidando da preservação da dignidade parlamentar, e, também, responder às consultas da Mesa, de comissões e de vereadores sobre matéria de sua competência, além de ser encarregado de julgar e aplicar penalidades aos vereadores, nos casos de descumprimento das normas relativas ao decoro parlamentar. 

Departamento de Comunicação (3283-2525)
Diretora de Comunicação – Thaís Vaz
Assessor de Comunicação - Paulo Cavalcanti
Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima
Fotógrafo – Marcelo Silva