Câmara de Aparecida celebra o Dia do Capoeirista em sessão solene

17/05/2023 10:30 543
A solenidade foi de autoria do vereador Diony Nery

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 17/05/2023. Na última terça-feira, 16, foi realizada sessão solene em homenagem ao Dia Municipal do Capoeirista na Câmara Municipal de Aparecida. A solenidade é de autoria do vereador Diony Nery, que não pode comparecer ao evento, e foi representado pelo vereador Arnaldo Leite.

A capoeira é uma das maiores manifestações culturais afro-brasileira, vinda da junção de vários elementos do esporte e da arte. Em 2014, a prática foi reconhecida pela Unesco como Patrimônio Imaterial da Humanidade.

Em Aparecida de Goiânia, o dia municipal do capoeirista é comemorado anualmente em 13 de maio. A sessão contou com a participação do Secretário Municipal de Articulação Política, Marlúcio Pereira, e alguns convidados representantes da capoeira no município.

Os mestres capoeiristas presentes na sessão fizeram uso da tribuna para os seus discursos.

“Sabemos que a capoeira ainda precisa de uma certa valorização hoje. A capoeira é um instrumento de sociabilidade, educação e respeito ao próximo”, citou o professor mestre Pena Negra.

Estagiária – Sara Maria Tavares