CEI da Secretaria de Desenvolvimento Urbano não será instaurada

14/03/2023 11:21 380
André Fortaleza informou que mesmo sem abertura da CEI continuará fiscalizando e denunciando irregularidades

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 14/03/2023. Na abertura da sessão desta terça-feira, 14, o Presidente André Fortaleza (MDB) fez uso da tribuna para informar que a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) não será instaurada, uma vez que não obteve as assinaturas necessárias.

O Regimento Interno da Câmara exige um mínimo de nove assinaturas para instauração de uma CEI, entretanto a proposta contou com as assinaturas dos vereadores Leandro da Pamonharia, Getúlio Andrade, Gleison Flávio, José Filho e Marcelo da Saúde, além do próprio propositor.

Apesar de frustrada a abertura da CEI, o Presidente garantiu que, em consonância às prerrogativas de todo vereador, continuará fiscalizando e denunciando eventuais irregularidades na pasta; e salientou que respeita as convicções e decisões de cada parlamentar.

Desta forma, Fortaleza voltou a usar a sessão plenária para questionar os preços acima da média na compra de cestas básicas natalinas pela SDU e relacionou vários produtos que teriam valores exorbitantes.

Outro fato anteriormente denunciado pelo líder do legislativo e que foi relembrado hoje, foi em relação a iluminação. André questionou os valores gastos com a iluminação natalina, que foi muito superior ao ano anterior.

"E não vi diferença alguma fazendo o comparativo do natal do ano passado com o anterior", pontuou.

"Os gestores desta cidade estão subestimando a população", afirmou o Presidente que reforçou que não torce contra a Gestão Municipal, mas cobrou urgência na resolução dos problemas da cidade.

Estagiária – Sara Maria Tavares