Notícias

Criação do ‘Dia do Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia’ é debatida em audiência pública

363
Proposta está no o Projeto de Lei Nº 054/2023, de autoria do vereador Marcelo da Saúde

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 25/09/2023. Por iniciativa do vereador Marcelo da Saúde, a Câmara de Aparecida promoveu, na manhã desta segunda-feira, 25, audiência pública que debateu sobre o Projeto de Lei Nº 054/2023, também de autoria do vereador Marcelo, que institui no calendário municipal da cidade o “Dia do Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia”.

A realização de audiências públicas para debater esse tipo de projeto está na Lei Federal 12.345/2010, que estabelece critérios para o estabelecimento de datas comemorativas no território nacional.

O propositor explicou que a realização do evento foi necessária, para, além da obrigação legal, que a população, de modo geral, participasse dos debates e análises do projeto que é relevante e impacta a sociedade ao instituir no calendário oficial do município uma nova data comemorativa.

O vereador Marcelo também enalteceu a importância da Igreja Adventista e, de tal forma, justificando a elaboração da proposta de lei.

Líder dos Desbravadores do Estado de Goiás, Pastor Lucas enalteceu a solenidade e explicou a importância do clube dos desbravadores.

“Nos sentimos lisonjeados e honrados por estarmos aqui celebrando a proposta de criar o dia municipal dos desbravadores, que é um programa da Igreja Adventista do Sétimo Dia que tem como objetivo realizar trabalhos específicos com jovens, semanalmente, para o desenvolvimento harmônico das faculdades físicas, mentais e espirituais das nossas crianças e adolescentes”, discursou o Pastor, que ainda contou que o programa tem caráter mundial, estando presente em mais de 200 países.

Dando continuidade, o líder dos Desbravadores em Aparecida, Pastor Augusto Eustáquio, contou que o programa também tem o intuito de valorizar os jovens, contribuindo para torná-los grandes cidadãos e, por isso, é importante o apoio do poder público.

Ao finalizar a audiência, o vereador Marcelo agradeceu a presença de todos e convidou a população para conhecer de perto as atividades do Clube de Desbravadores.

Departamento de Comunicação (3283-2525)

Diretora de Comunicação – Thaís Vaz

Assessor de Comunicação - Paulo Cavalcanti

Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima

Estagiária – Brenda Maria Guedes

Fotógrafo – Marcelo Silva