Dia da Advocacia Jovem é celebrado em Sessão Solene

Solenidade foi proposta pelo vereador Hans Miller

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 22/3/2024. Na noite de ontem, 21, a Câmara de Aparecida de Goiânia realizou Sessão Solene para homenagear o Dia da Advocacia Jovem, celebrado anualmente em 14 de março, conforme estabelece a Lei Estadual 21.530/2022. A iniciativa, proposta pelo vereador Hans Miller em colaboração com a OAB Subseção de Aparecida de Goiânia, reconheceu a importância dos jovens advogados para a sociedade e o direito.

A solenidade contou com figuras de destaque na advocacia da região, como o Presidente da OAB-Aparecida, Dr. Sebastião Justo Neto, e os Presidentes da CAJ-OAB Aparecida, Dr. Eurico D. Albuquerque Filho e Dra. Tatiany Borges da Mata, e as Diretoras da CAJ-OAB Aparecida, Dra. Roberta Mendes e Dra. Silmara Melo.

Durante a cerimônia, o vereador Hans Miller expressou sua admiração pela classe jurídica, sublinhando o papel essencial dos advogados jovens na promoção da justiça, liberdade e cidadania. As falas dos homenageados, em sua maioria, refletiram sobre a realidade da carreira jurídica, mas também sobre o sucesso alcançado através da perseverança e dedicação, destacando a valorização da advocacia jovem e a importância de incentivar o surgimento de novos talentos.

Os participantes também destacaram os esforços da OAB em oferecer condições adequadas de trabalho para os recém-formados, além de projetos voltados para o desenvolvimento profissional deles. Hans Miller, compartilhando um pouco de sua trajetória pessoal, encorajou os jovens a perseguirem seus sonhos e a construírem um legado de responsabilidade e gratidão.

Ao final da sessão, houve entrega de certificados aos homenageados, simbolizando o reconhecimento de suas contribuições à advocacia e à sociedade.

Estagiária – Brenda Maria Guedes