Entrevista com Diony Nery

03/02/2021 09:40 900
Entrevista com o vereador Diony Nery

Entrevista com Diony Nery

Diony Nery é ex-jogador de futebol que profissionalizou em Aparecida de Goiânia em 1998, graduando em Direito e foi eleito pelo PSDB neste que é seu primeiro mandato.

Quem é Diony Nery?

Vim para Aparecida de Goiânia com um ano de idade, cresci no Parque das Nações vendo meu pai, saudoso Dionísio, militar na política. Em 1998 me profissionalizei no futebol aqui mesmo no município e conheci o mundo jogando bola, atuei pelo Egito, na Argélia e por último nos Estados Unidos.  Hoje estou no curso de Direito para ampliar meus conhecimentos.

O porquê se tornar vereador?

Minha influência política veio toda do meu pai, ele foi candidato por cinco vezes, perdendo na última por 25 votos. Passei a ver as dificuldades da minha comunidade, da minha região, virei presidente de bairro e posteriormente me lancei como vereador, perdendo na primeira vez por poucos votos de diferença e nesta segunda tentativa, com êxito, consegui me eleger parlamentar por Aparecida de Goiânia.

O que esperar de Diony Nery?

Primeiramente venho para aprender, afinal tudo na vida é aprendizado. Vou lutar pela minha região e por todo o município afinal sou filho de Aparecida, ajudando o prefeito Gustavo Mendanha a fazer a diferença e uma gestão que a cidade merece.

Quais as bandeiras?

Vou trabalhar pelo geral, mas duas bandeiras terão destaque comigo, uma é a terceira idade, pois essa era uma causa que meu pai defendia com afinco, e é um grupo que necessita de uma atenção especial, e também a área do esporte, afinal foi minha profissão por vários anos.