Entrevista com Roberto Chaveiro

09/02/2021 11:10 755
Entrevista com o vereador Roberto Chaveiro

Entrevista com Roberto Chaveiro

Roberto Chaveiro está em seu segundo mandato como vereador, eleito pelo Podemos. É defensor árduo da saúde pública.

Quem é Roberto Chaveiro?

Nascido em Cachoeira Alta, Goiás, cheguei em Aparecida de Goiânia em 1983. Inicialmente, tive um chaveiro na Praça Matriz e no ano de 2000, a convite do saudoso Norberto teixeira, candidatei a vereador pela primeira vez. Naquele momento, ainda muito jovem, não era algo que pensava para minha vida mas, por amizade, aceitei o desafio e alcancei 785 votos. Na eleição seguinte, em 2004, não saí candidato e voltei a concorrer em 2008, ficando somo suplente. Nesse período, liderei, em Brasília, os suplentes de vereadores de Goiás em relação à PEC dos vereadores, que acabou aprovada, aumentando de 18 para 25 vereadores em Aparecida, o que trouxe reconhecimento. Em 2012, novamente candidato, consegui êxito, sendo o mais votado do PSL, com 1.687 votos. Nessa legislatura trabalhei junto com o atual Prefeito Gustavo Mendanha, que na época se tornou presidente da Câmara e no segundo biênio da mesma legislatura assumi o posto de vice-presidente da Casa Legislativa. Porém, no pleito de 2016 não consegui a reeleição e assim assumi o cargo de Secretário Executivo da Prefeitura, na Articulação Política. E agora estou de volta, com 1.161 votos.

O porquê de tentar a reeleição como vereador?

Eu gosto do parlamento, do campo das idéias, do debate, além de ser parceiro do Prefeito Gustavo, então me coloquei a disposição e agora estou aqui defendendo nossa cidade, uma vez que somos o elo entre a população e o Prefeito.

Quais as bandeiras?

Eu trabalho no geral. Agora memo estamos atuando na região leste, pedindo mutirão, fazendo requerimentos, mas gosto muito de  defender a área da saúde. Por exemplo, temos aí a importância do HMAP no combate à Covid-19, e sempre fomos favoráveis à sua inauguração. Mas temos muitas coisas que podemos melhorar, como um Hospital do Câncer em nossa cidade, um Hospital da Mulher. Tudo isso são coisas que temos em mente, que vamos defender.