Presidente André Fortaleza fala sobre sua gestão à frente do Legislativo Municipal

03/11/2022 11:04 472
Presidente citou transparência e austeridade como pontos positivos de sua administração

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 03/11/2022. Em suas falas, durante a 160ª sessão ordinária da Câmara Municipal, o Presidente André Fortaleza tratou de alguns pontos sensíveis a sua gestão, como a transparência e a austeridade.

Fortaleza reforçou a independência do Poder Legislativo e contou que pedirá ao Ministério Público para que faça, juntamente ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/GO), uma auditoria da Câmara, para demonstrar a total transparência do órgão.

O Presidente ainda avisou que fará uma varredura em todas as assessorias da Casa, reverá o Regimento Interno e que também avaliará as qualificações das assessorias, se estão de acordo, e se estão de fato cumprindo suas funções.

Sobre as finanças de sua gestão, foi relatado que a Câmara deve fechar o ano com um saldo positivo de cerca de 9 milhões.

"A saúde financeira da Câmara hoje é uma das melhores. Adiantamos o décimo terceiro dos servidores e creio que amanhã teremos a licitação da continuidade da nova sede da Câmara, de forma presencial", afirmou o Presidente André.

Estagiária – Sara Maria Tavares