Notícias

Presidente André Fortaleza presta homenagem aos Instrutores de Trânsito

303
Dia do Instrutor de Trânsito foi celebrado durante Sessão Solene da Câmara de Aparecida

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 17/10/2023. Em comemoração ao Dia do Instrutor de Trânsito, celebrado todo dia 16 de Outubro, a Câmara de Aparecida, em nome do seu Presidente, vereador André Fortaleza, realizou, na noite de ontem, 16, Sessão Solene em homenagem à categoria.

Segundo a Lei n° 12.302/2010, que regulamentou a profissão, o instrutor é o profissional responsável por instruir e formar condutores de veículos automotores e elétricos.

A solenidade contou com a presença maciça de profissionais da área, que lotaram a galeria e, em seu discurso, Fortaleza agradeceu a todos que destinaram seus preciosos tempo para participarem da homenagem e enalteceu o papel essencial de cada instrutor de trânsito.

“A arte de ensinar não é fácil e não é pra qualquer um. Admiro muito a profissão, que exige muito discernimento e paciência. Tenho dito muito que precisamos de regras, que auxiliam no crescimento, e esse reconhecimento aos instrutores é mais do que justo”, exaltou o Presidente, que ainda lembrou que a Casa estará sempre aberta aos profissionais, não apenas para homenagens, mas também para reivindicarem seus direitos e cobrarem do Poder Público.

“Enquanto estiver nesta Casa estarei à disposição de todos. Assim, utilizem meu mandato. É minha obrigação atendê-los e reconhecer a importância de vocês”, finalizou André Fortaleza.

Já o líder comunitário, Neto Gomes, lembrou que a sessão é histórica pois marcou a primeira vez que a categoria recebeu uma homenagem do tipo no Estado de Goiás.

“Me sinto honrado de fazer parte dessa categoria. Aparecida cresceu e junto com isso o trânsito também aumentou e, assim, vocês fazem parte do desenvolvimento da cidade. Essa homenagem é mais do que justa”, disse o instrutor Gomes, que ainda lamentou o tempo que levou para as autoridades políticas valorizarem essa importante categoria.

Ao final, para destacar a importância da classe, foram entregues diversos certificados, em nome da Câmara Municipal, em reconhecimento ao trabalho realizado pelos instrutores.

Departamento de Comunicação (3283-2525)

Diretora de Comunicação – Thaís Vaz

Assessor de Comunicação - Paulo Cavalcanti

Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima

Estagiária – Brenda Maria Guedes

Fotógrafo – Marcelo Silva