Professor Carlos Alberto Vicchiatti recebe título de cidadão aparecidense

02/06/2023 21:05 588
Honraria foi entregue pelo Presidente da Câmara, André Fortaleza, e pelo vereador Isaac Martins

Professor Carlos Alberto Vicchiatti recebe título de cidadão aparecidense

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 02/06/2023. Na noite desta sexta-feira, 02, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a Aparecida de Goiânia e ao Estado de Goiás, a Câmara Municipal concedeu Título Honorifico de Cidadão Aparecidense ao Prof. Dr. Carlos Alberto Vicchiatti. A Sessão Solene foi uma ação conjunta do Presidente André Fortaleza (MDB) e do vereador Isaac Martins (PATRIOTA).

Carlos Alberto é Pró-Reitor Acadêmico do Centro Universitário Alfredo Nasser (UNIFAN), em Aparecida de Goiânia. Além disso, é pós-doutor em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo, doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestre em Educação do Ensino Superior pela Universidade São Francisco, bacharel em Comunicação Social - Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e bacharel em Direito pelo Centro Universitário Alfredo Nasser.

De acordo o presidente da Câmara, André Fortaleza, que subscreveu a honraria, o título é muito justo, pois o Professor Carlos Alberto Vicchiatti, possui relevantes serviços prestados em especial à comunidade acadêmica. “ Eu sempre serei grato ao professor Carlos. A passagem do senhor em minha vida foi muito importante, e não se resume em status, financeiros, pois naquela sala de aula o senhor me deu valores éticos, que me tornaram no que sou hoje, e se neste momento, estou Presidente do Poder Legislativo Municipal, saiba que o senhor tem uma grande parcela de contribuição nisto”, exemplificou o presidente.

O vereador Isaac Martins, também propositor do projeto de entrega de título de cidadão aparecidense ao Professor Carlos, destacou que o conhecimento e a prestatividade do homenageado em relação ao município de Aparecida, fez com que essa honraria fosse necessária. “Parabenizo pelos excelentes feitos à cidade de Aparecida, deixando uma herança acadêmica a vários aparecidenses”, pontuou Isaac.

O pró-reitor financeiro, Leandro Junior, lembrou que já tinha dito anteriormente ao homenageado, que a educação e o ensino acadêmico podem mudar vidas, e que o mesmo tem mudado várias vidas. O discurso foi compartilhado pelo secretário Municipal de Educação, Divino Eterno, que ressaltou, que neste momento, vários profissionais que já estão trabalhando nas UPAs, UBSs, escolas municipais e estaduais, além de operadores do direito, passaram pelas mãos do Professor Carlos.

O deputado federal e reitor da Unifan, Professor Alcides, em seu discurso disse que o homenageado é um dos mais eficientes colaboradores que a entidade possui e ver que hoje ele se torna um cidadão aparecidense é gratificante.

O homenageado da noite agradeceu ao título a ele concedido e ressaltou que desde que foi avisado que receberia a honraria já se sentiu emocionado. “Fiquei muito feliz quando o vereador Isaac me informou, mas devido a problemas particulares e posteriormente a pandemia atrasou um pouco este dia. Reconheço aqui hoje um ex-aluno, bem travesso, mas que formou com louvor, que hoje é presidente desta Casa de Leis, André Fortaleza. São treze anos de Aparecida. Vim nesta cidade para avaliar a então Faculdade Alfredo Nasser e me convidaram a fazer parte desta grande entidade. Tivemos muitos êxitos, como a implantação do curso de Medicina, Odontologia, transferência da Faculdade em Centro Universitário, e juntos estamos fazendo história” comentou finalizando o homenageado.

Ao final da sessão, foi entregue uma placa com o título de cidadão aparecidense ao homenageado do dia na presença de vários convidados, dentre eles professores da Unifan.

Diretora de Comunicação – Thais Vaz