Programa “Casa Dia” é aprovado

18/11/2022 12:09 666
Vereadores aprovaram programa que trata de acolhimento de idosos

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 18/11/2022. De autoria do vereador Cláudio Batista, foi aprovada pela Câmara de Aparecida de Goiânia proposta de lei voltada aos idosos. Trata-se do Projeto de Lei Nº 055/2022, que institui o Programa "Casa Dia " no município.

A intenção do projeto é proporcionar aos familiares dos idosos tranquilidade para exercer seus trabalhos diários enquanto seus idosos são bem acolhidos e assistidos nas suas necessidades básicas do dia a dia.

O autor do projeto também explica, em sua justificativa, que a intenção é atenuar a solidão daqueles que ficam sozinhos em casa, bem como evitar e prevenir possíveis casos de violência doméstica contra idosos.

O “Casa Dia” atenderá munícipes a partir dos sessenta anos de idade, com grau de dependência I, no horário compreendido entre às 07h até as 18h.

O programa, que será voltado às famílias de baixa renda, contará com uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiro, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social, dentre outros.

Após a aprovação, o Projeto será enviado ao Poder Executivo para ser sancionado e virar lei ou ser vetado.