Vice-Governador, Lincoln Tejota, participa de sessão da Câmara de Aparecida de Goiânia

08/12/2021 11:31 562
Presidente da Câmara, André Fortaleza, agradeceu apoio dado por Tejota ao legislativo aparecidense

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 08/12/2021. Na manhã desta quarta-feira, 08, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia recebeu a ilustre visita do Vice-Governador, Lincoln Tejota (Cidadania). O Presidente da Câmara, vereador André Fortaleza (MDB) deu boas vindas e afirmou ser uma satisfação recebê-lo e o parabenizou pelo trabalho desempenhado no Estado de Goiás.

André também fez questão de valorizar o suporte dado por Tejota, que está sempre atento às demandas dos vereadores.

“Grata satisfação de estar recebendo nosso vice-governador. Para nós é um prazer e nos colocamos à sua disposição. Aproveito a ocasião para parabenizá-lo pelo trabalho e  pela atenção dispensada ao nosso parlamento, uma vez que está sempre buscando atender nossas demandas, mesmo sabendo  que não é tarefa fácil, uma vez que como vice-governador tem grande leva de demandas em todo Estado. Deixo aqui minha admiração e reconhecimento pelo trabalho prestado pelo estado de goias”, congratulou André Fortaleza.

Passada a palavra, Lincoln Tejota falou da alegria de participar de uma sessão da Câmara de Aparecida, após convite feito pelo vereador Gleison Flávio (MDB).

“Assim que fui convidado pelo vereador Gleison Flavio, fiquei muito satisfeito pois nunca tinha participado de uma sessão da Câmara de Aparecida e sempre quis participar de uma sessão aqui”, agradeceu.

O vice-governador exaltou a importância do Poder Legislativo Municipal, classificando o vereador como o maior termômetro dentro da política.

“Sabemos como o legislativo desempenha papel fundamental nos dias atuais. Pra mim, dentro da política, não existe termômetro maior que o vereador. É um dos cargos políticos mais complexos, pois tem muita disputa pessoal, dentro de famílias, igrejas etc. Além disso, é o poder mais próximo da população e isso vem acompanhado de desafios. Uma parcela da população acredita que quando o vereador não o atende é por vontade própria, mas não tem noção  da dificuldade imensa que é sua atuação. Mas isso pode mudar, o poder legislativo é a voz da população. Precisamos desfazer a cortina de fumaça que existe dentro do ambiente político. Precisa hoje de políticos e de políticas públicas que voltem para a pessoa e o cidadão e não tem lugar mais próximo da população que a câmara de vereadores.

Em seguida, Tejota afirmou que a reunião com os vereadores foi proveitosa, pois pode ouvir as as principais demandas de Aparecida de Goiânia e falou sobre a importância de, durante o mandato, estar voltado ao presente, à busca por benefícios para a população ao invés de focar em políticas futuras e se colocou à disposição da Câmara aparecidense para futuras reuniões.

“Mdanato passa mas o que fica é o trabalho que estamos fazendo para a população. Os benefícios é o que fica. Queria reconhecer aqui a importância da câmara de vereadores, dentro de um processo democratico.  Finalizo, convidados a cada um de vocês, quando for possível, visitar nosso gabinete. Levem suas demandas. Hoje sou vice-governador e é nesse momento que posso fazer algum bem para Aparecida de Goiânia" discursou Lincoln Tejota.

O Presidente André Fortaleza finalizou o encontro agradecendo novamente a disponibilidade de Lincoln Tejota e enalteceu a importância de reuniões democráticas como a de hoje.