Câmara aprova aumento para a educação

21/06/2007 00:00 493
A Câmara Municipal aprovou na manhã de quarta-feira,21, o projeto 046/07 do Poder Executivo, que altera a lei municipal nº 2606/06 do plano de cargos e salários dos servidores da educação. O projeto chegou a Casa com uma proposta salarial de 4% de aumento para a categoria. Com ajuda de todos os vereadores, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) reivindicou um aumento maior, mas não obteve sucesso. Depois de muita negociação, na terça-feira, 20, o prefeito José Macedo ressaltou que não seria possível atender a reivindicação do Sintego, que poderia chegar a 20%. Macedo explicou que qualquer aumento concedido poderia onerar o Tesouro Municipal, vindo consequentemente acabar atrasando os salários da categoria. Num clima de descontentamento, o presidente regional do Sintego, Delson Vieira dos Santos e o diretor de informação do sindicato, Adenides Alves Pereira acompanharam a aprovação do projeto. Delson lamentou não ter conseguido o aumento, mas agradeceu os vereadores pelo empenho. Este reajuste significa um prejuízo para a categoria, que muito luta, mas não é valorizada, mesmo que a Prefeitura não pudesse conceder o aumento de 20% nós estávamos prontos para negociar um outro valor. Mas gostaria imensamente de agradecer a todos os vereadores que engajaram nesta luta, frisou. O período em que o projeto tramitou não Câmara não vai prejudicar o aumento previsto na data base da categoria que é o mês de abril, ou seja, o mesmo será retroativo referente ao mês de maio.