Câmara comemora semana do excepcional

09/08/2007 00:00 468
Em comemoração a semana do excepcional, a Câmara Municipal recebeu na manhã de quinta-feira,9, a direção da Apae
Em comemoração a semana do excepcional, a Câmara Municipal recebeu na manhã de quinta-feira,9, a direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Aparecida de Goiânia. Cerca de 10 alunos assistidos pela entidade também foram recebidos pelos vereadores. Antes da sessão foi servido um café da manhã reforçado aos visitantes. Celebrado no Brasil há 43 anos, a Semana Nacional do Excepcional é tradicionalmente comemorada todos os anos pelo movimento Apaeano, entre os dias 21 a 28 de agosto. É uma grande oportunidade que as Apaes possuem para fazer um esforço nacional no sentido de sensibilizar e conscientizar a sociedade em geral e o governo nas suas diferentes esferas, sobre os direitos fundamentais da cidadania plena das pessoas com deficiência. Durante a sessão, os alunos cantaram o Hino dos Excepcionais e em seguida a coordenadora pedagógica da Apae aparecidense, Benta de Fátima entregou aos vereadores um carta de intenção, que revela os avanços e as necessidades de apoio da sociedade para o enfretamento da exclusão social. O vereador Geraldo Padeiro (sem partido), vice-presidente da entidade, defendeu em plenário um trabalho conjunto para angariar recursos destinados as obras sociais da associação. É preciso que todos nós tomemos consciência que precisamos ajudar a Apae buscando recursos de todas as áreas, defendeu. O vereador William Ludovico (PMDB), sugeriu que fosse criado um Fórum de debates para discutir a questão da inclusão social. O presidente da Câmara João Antônio Borges (PSB) também defendeu a idéia e colocou a Casa como parceira na luta pela inclusão dos excepcionais. Somos soldados nesta batalha e o que for preciso faremos para contribuir com um causa tão nobre, ressaltou. A fundadora da Apae, Jeruza Gomes Porfírio usou a tribuna e lembrou a trajetória da entidade e as dificuldades para mantê-la em atividade. Nossa história é construída de muitos obstáculos, mas a solidariedade é nossa principal corrente, arrematou. A Apae de Aparecida de Goiânia tem como presidente, o empresário e diretor das Faculdades Alfredo Nasser (Unifan) professor, Alcides Ribeiro Filho.