Câmara concede título de Cidadania Aparecidense a Izidória Mendes

21/08/2007 00:00 503
A Câmara Municipal concedeu o Título de Cidadã Aparecidense, a missionária Izidória Mendes dos Santos na noite de segunda-feira, 20. A cerimônia de entrega do título foi realizada na igreja Assembléia de Deus, Campos Setor Pedro Ludovico, localizada na Vila Brasília, presidida pelo pastor Amador, esposo de Izidória. A entrega do título também contou com as presenças do prefeito José Macedo, do vice-governador, Ademir Menezes, do deputado estadual Valdir Bastos, Marlúcio Pereira, do deputado federal, Chico Abreu, além dos pastores que congregam a Assembléia de Deus em outros bairros de Aparecida. O titulo é de propositura do vereador Tatá Teixeira, mas o presidente da Câmara João Antônio Borges nomeou o vereador Vagner Ferreira para fazer o discurso em homenagem a missionária. O parlamentar destacou entre outros aspectos que Izidória é merecedora do título. Ela é uma mulher batalhadora, que tem uma extensa lista de serviços prestados a comunidade, arrematou. O discurso do pastor Amador também foi tomado pela emoção, ele agradeceu a Câmara pela iniciativa. Fico lisonjeado pelo reconhecimento desta Casa. Acredito que o trabalho conjunto entre Poder Público e lideres religiosos podem transformar uma sociedade, enfatizou. Quel é Izidória Mendes Nasceu em 14 de abril de 1935, no Distrito de Abaeté dos Mendes, Município de Paranaíba – MG. É a ultima de uma família de 10 (dês) irmãos e teve a infelicidade de ficar sem pai e sem mãe aos 9 (nove) de idade, o que lhe valeu uma infância tumultuada e cheia de percalços que lhe marcas profundas em sua idade. Indo morar em lar evangélico, tornou-se também cristão fervorosa, colaborando como pioneira na formação de mias uma igreja no interior, em cuja igreja agregou-se também o jovem Amador Carlos, e certamente por plano de Deus e força do destino, ambos se casaram, ela tinha 17 (dezessete) anos de idade. Amador o marido, recebeu uma forte chamada divina para pregar o evangelho, e ela, reconhecendo os valores dos dons celestes o acompanhou na senda gloriosa do bem, que transformou ambos em atalaias do senhor, cada um, contribuindo com sal quota de sacrifício. Do casamento lhe nasceram 03 (três) casais de filhos, e envolvida em missões ao lado do marido pastor. Irmã Izidóra que o diga, como foi possível criar 06 ( seis) filhos, andando de cidade em cidade, morando em humildes barracos em fundos de igreja; em um espaço de 20 (vinte) anos, o casal atendendo por transferência convencionais as comunidades de Jacobina, Buriti, Salobina, Ivolandia, Montes Claros de Goiás, Porangatú, Gurupi, Piranhas e Goiânia; onde já estão há 30 anos, especificamente a frente da igreja do Campo do St. Pedro Ludovico. Por questão de comunidade o casal Izidória e Amador, mantém seu domicilio eleitoral em Aparecida de Goiânia, onde também atuam na área do evangelismo sacro, já contanto com uma rede de mais de 70 (setenta) templos em funcionamento na área Aparecidense. Izidória é muito respeitada por nossa comunidade mais mormente pelos assembléianos que a tem como irmã amiga, companheira, responsável pela condução de uma comunidade estimada em 07 (sete) mil membros, predominantemente em Aparecida de Goiânia. Motivo que leva a propor como reconhecimento dos valores serviços a nós prestados em âmbito geral, este titulo honroso de Cidadã Aparecidense.