Jardim Tiradentes recebe a Câmara Itinerante

30/06/2007 00:00 496
Encerrando a realização das audiências públicas do primeiro semestre deste ano, o Jardim Tiradentes foi contemplado com a Câmara Itinerante na manhã de sábado, 30. O encontro com a população foi realizado na Escola Municipal Valdir Gonçalves de Aguiar e contou com a presença dos vereadores, Geraldo Padeiro, William Ludovico, José Anchieta, Sebastião Ramoncito, Daniel Curtinhas, do presidente da Câmara João Antônio Borges, além do deputado estadual Marlúcio Pereira. A Câmara Itinerante foi marcada por forte participação popular. A área da saúde foi a maior reivindicação dos moradores, passando pela educação, infra-estrutura, esporte e lazer e segurança pública. A vice-presidente da Associação de Moradores do bairro, Helena Pereira, lembrou as dificuldades que a comunidade enfrenta na hora de socorrer alguém com problema de saúde. Não encontramos ambulâncias e o agentes do Samu já chegaram a nos dizer que não podia prestar atendimento, indignou-se. Estas audiências são democráticas, onde a população pode participar ativamente dos debates, ou seja, membros e líderes da comunidade podem usar a tribuna e apresentarem suas propostas, sugestões e reivindicações aos vereadores. Tudo é cuidadosamente anotado e encaminhado ao Poder Executivo por meio de uma indicação coletiva assinada pelos vereadores.