Josiel Meneses promove festival de pipas

31/07/2007 00:00 673
Para mostrar que é possível tornar a brincadeira de empinar pipa num passa-tempo prazeroso e longe do perigo, o vereador Josiel Meneses (PAN) promoveu na semana passada, um festival de pipa na praça A-2 no Setor Vera Cruz II. Mais de 400 crianças e pais compareceram ao evento. As 100 primeiras crianças receberam do vereador papel para a confecção das pipas. De acordo com Josiel o objetivo foi conscientizar as crianças quanto aos perigos de se utilizar o cerol nas linhas. As crianças se divertiram e prometeram não fazer uso de qualquer produto que possa prejudicar alguém, principalmente os motociclistas, que são as principais vítimas das linhas com cerol. (veja matéria completa sobre esse assunto na página 7). Carlos Eduardo, de 10 anos, conta o que aprendeu com a brincadeira. Depois de ver pela televisão e participar deste festival, agora vejo o quanto é perigoso brincar com o cerol, relata.