PM presta conta ao Legislativo Municipal

22/08/2007 00:00 442
A Câmara Municipal recebeu na manhã desta terça-feira, 22, as visitas do comandante do 8º BPM, tenente cel. Walter Azeredo Veríssimo e do comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, Carlúcio Rodrigues. O objetivo do encontro foi para a prestação de contas do trabalho realizado pela PM na região leste de Aparecida de Goiânia. Carlúcio Rodrigues mostrou aos vereadores como a PM está enfrentamento o problema da criminalidade em bairros como o Setor Santa Luzia, Jardim Olímpico, Parque Flamboyant, Parque Trindade, Parque São Jorge e bairros adjacentes. Nos últimos meses os índices de criminalidade tiveram queda considerável nestes setores. O tenente destacou que o sucesso dos números devem-se a filosofia do Programa Polícia Comunitária, que tem como objetivo aproximar a população dos policiais. Outra medida encontrada pela PM naquela região foi medir a produtividade dos policiais analisando itens como o número de abordagens, visitas em residências, comércio o entre outros. Para a prevenção de crimes, lançamos ainda um selo de segurança que são afixados nas residências, automóveis, motocicletas e nos estabelecimentos da região, explicou Carlúcio. O presidente da Câmara, João Antônio Borges considerou a iniciativa de suma importância e enfatizou que o população é a mais beneficiada. A vinda da PM aqui mostra nossa preocupação com a segurança pública e o povo é quem mais ganha com isso, sobretudo porque essa união do Legislativo com a Polícia é saudável para enfrentarmos este problema que de todos, enfatizou.