Ao lado do Governador Ronaldo Caiado, Presidente André fortaleza participa de lançamento das obras do novo Distrito Agroindustrial

18/08/2023 18:08 415
O empreendimento será construído onde ficava o semiaberto do Complexo Prisional

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 18/08/2023. Com a presença do Governador do Estado, Ronaldo Caiado, o Presidente André Fortaleza e os demais vereadores da Câmara de Aparecida participaram do importante ato de lançamento das obras do novo Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), que será implementado na área que era destinada ao semiaberto do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, o que era um anseio antigo da população local.

As obras só foram possíveis após aprovação pelo legislativo aparecidense de projeto de lei que que concede isenção das taxas necessárias à aprovação, implantação e execução do Distrito Agroindustrial pela Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (CODEGO).

Durante o evento, André Fortaleza agradeceu ao Governador Ronaldo Caiado e ao Vice-governador, Daniel Vilela, pela sensibilidade de retirar o semiaberta de Aparecida, além de proporcionar possibilidade de mais emprego e renda na região. Ele ainda destacou a forma célere como a Câmara apreciou a matéria que tornou possível a tão sonhada retirada do complexo prisional da cidade.

Em seu discurso, Caiado exaltou o trabalho dos parlamentares de Aparecida e também reconheceu o grande esforço que foi desempenhado para que a proposta que trata do novo distrito fosse aprovada.

O Dianot terá área total de 2 milhões de metros quadrados (m²), sendo 1,1 milhão de m² divididos em 359 lotes para abrigar novas indústrias na cidade, com investimento em infraestrutura na ordem de aproximadamente R$130 milhões. Assim, o empreendimento fomentará a economia municipal, com a geração de emprego e renda.

Estagiária – Brenda Maria Guedes