Notícias

Aprovado projeto que altera lei que trata sobre reconhecimento de Utilidade Pública

16/05/2023 12:09 574
Autoria é do vereador Hans Miller

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 16/05/2023. Durante a 208ª Sessão Ordinária da Câmara de Aparecida, foi aprovado o Projeto de Lei Nº 045/2023, deu autoria do vereador Hans Miller, que altera o inciso VI, do art. 2º da Lei Municipal nº 2.873/2009, que trata sobre o Reconhecimento de Utilidade Pública Municipal.

O texto alterado trata sobre a previsão de não remuneração aos cargos de diretoria das entidades passíveis de serem reconhecidas como de utilidade pública. Agora, com nova redação, nos casos de fundações ou associações assistenciais, sem fins lucrativos, poderão ser remunerados os cargos de diretoria, desde que atuem efetivamente na gestão executiva.

Hans Miller explica que a proposta de lei moderniza o regramento jurídico municipal, uma vez que na seara federal já há dispositivo legal aprovado que trouxe a mesma alteração.

Além disso, o autor justifica que com o desenvolvimento dessas entidades, se faz necessário a profissionalização da gestão e uma maior cobrança por transparência e organização.

Agora, o Projeto aprovado será enviado ao Poder Executivo para ser sancionado (e virar lei) ou vetado pelo Prefeito.

Departamento de Comunicação (3283-2525)

Diretora de Comunicação – Thaís Vaz

Assessor de Comunicação - Paulo Cavalcanti

Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima

Estagiária – Sara Maria Tavares

Fotógrafo – Marcelo Silva