Aprovado Projeto que homenageia as vítimas da Covid-19 em Aparecida

13/09/2022 11:14 573
A propositura é de autoria do vice-presidente da Casa, Fábio Ideal

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 13/09/2022. Durante a 145° sessão ordinária desta terça-feira, 13, os parlamentares da Câmara Municipal aprovaram, por unanimidade, o projeto do vice-presidente, Fábio Ideal, que diz respeito à homenagem às vítimas da Covid-19 no município de Aparecida de Goiânia.

A proposta institui o dia municipal a ser celebrado anualmente no dia 12 de abril no município, que será regulamentada pelo poder executivo. A data escolhida se deu por marcar o dia da primeira morte registrada na cidade, em 2020, no início da pandemia.

A propositura tem como objetivo não deixar no esquecimento as vítimas da pandemia no município aparecidense, além de valorizar o sistema público de saúde. De acordo com os dados da Secretaria de Saúde de Aparecida, até o momento, houveram 145.457 casos confirmados do vírus e 1.912 pessoas vieram a óbito em decorrência da doença.

Estagiária – Sara Maria Tavares