Aprovado reajuste na gratificação por jornada extra dos servidores da educação

22/06/2022 12:53 741
Proposta da Prefeitura foi aprovada em Comissões reunidas

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 22/06/2022. Nesta quarta-feira, 22, durante a 131ª sessão ordinária, os vereadores de Aparecida de Goiânia aprovaram, em comissões reunidas (o que acelerou os trâmites legislativos), alteração na gratificação dos servidores da educação que estão em regime especial de trabalho.

Com a aprovação do Projeto de Lei Complementar 045/22, de autoria da Prefeitura, que altera a lei que instituiu o Regime Especial de Trabalho na Sec. De Educação para os integrantes do cargo efetivo de agente educativo, a gratificação que era de R$1.000,00 passará para R$1.234,00. Sendo que, segundo a normativa, somente fará jus ao incentivo aqueles cuja jornada diária de trabalho for acrescida quatro horas, em relação a jornada diária normal prevista.

A Administração Municipal justifica que o objetivo do projeto é “compensar aquele profissional que dedicou mais tempo e trabalho em prol do bem maior, qual seja, o conhecimento”.