Câmara cria Comissão da Mulher e de Proteção aos Animais

16/05/2023 12:11 574
Inovação fortalece a criação de políticas públicas voltadas aos temas

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 16/05/2023. A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia criou e aprovou, através do Projeto de Resolução 003/2023, a Comissão da Mulher. Conforme o Regimento Interno, este tipo de projeto, deve ser proposto pela Mesa Diretora e foi aprovado em Comissões Reunidas. O objetivo, conforme justificado, é de que se inclua a mulher na participação da vida pública com toda a proteção e apoio necessários.

O Projeto, ao alterar uma Resolução anterior datada de dezembro de 2008, inclui, como Comissão Permanente, a Comissão da Mulher, cuja competência é de opinar sobre propostas referentes aos direitos das mulheres, além de propor políticas que visam combater o preconceito e os estereótipos quanto ao papel da mulher na sociedade.

Outras funções destacadas da Comissão são a de examinar e exarar pareceres sobre os temas referentes, fiscalizar o cumprimento da lei que assegura os direitos da mulher, receber denúncias e encaminhar aos órgãos competentes, dentre outras funções.

Comissão do Meio Ambiente e Proteção aos Animais

O Projeto de Resolução alterou e incluiu também a Comissão de Meio Ambiente e Proteção aos Animais onde destaca-se a defesa dos direitos dos animais, através de discussões de assuntos do controle populacional, saúde e bem-estar animal, abandono e maus tratos, fomentando ferramentas de defesa e a participação em campanhas institucionais.

Estagiária – Sara Maria Tavares