Deputado Federal, Delegado Waldir, visita a Câmara de Aparecida

20/05/2022 09:03 514
Além do Deputado, o ex-vereador Dr. Ezízio Barbosa também visitou o legislativo municipal

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 19/05/2022.As portas da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia foram abertas mais uma vez para visitas ilustres de parlamentares. Dessa vez, o Presidente, vereador André Fortaleza (MDB), convidou o Deputado Federal, Delegado Waldir (União),  e o ex-vereador, Dr. Ezízio Barbosa, para adentrarem ao plenário, como visitas honrosas.

O Presidente iniciou falando da honra de recebê-los e lembrou que o Deputado Waldir foi um dos mais votados dentro de Aparecida, cidade  à qual ele sempre destinou emendas.

Em seu discurso, o Deputado enalteceu a atuação direta que os vereadores exercem na sociedade.

"Primeiramente, queria agradecer a Deus. Acabei de chegar de Brasília e queria falar sobre meu orgulho de pisar nesta Casa de Leis. Vocês, vereadores, são verdadeiros heróis. Quem conhece de povo, quem tem cheiro de povo, quem acorda de madrugada, não tem dia, não tem horário, são vocês", reconheceu.

Depois, Waldir falou sobre sua primeira campanha a Deputado, onde realizou um trabalho semelhante ao de um vereador, indo de porta em porta, tratando diretamente com o povo.

Ele também contou que mora e é eleitor de Aparecida de Goiânia.

“Moro aqui e tenho orgulho de falar da cidade a todo momento. Quero que vocês sempre contem comigo”, enfatizou.

Sobre alianças eleitorais, o Deputado Federal lembrou que, a pedido de Daniel Vilela, o partido dele fez parte da base do ex-prefeito Gustavo Mendanha, durante o pleito municipal de 2020, e que continua apoiando o atual prefeito, Vilmar Mariano. Entretanto, destacou que atualmente faz parte da base do Governador Ronaldo Caiado, mas que tem boa relação com todos os pré-candidatos ao governo do Estado.

Em seguida, o Delegado Waldir falou sobre seu sonho de ser Senador da República e garantiu que irá se candidatar ao cargo nas próximas eleições.

Por fim, se solidarizou ao Presidente André Fortaleza, citando que as redes sociais, apesar dos benefícios, podem muitas vezes distorcer fatos, prejudicando reputações.

“Qualquer projeto seu é vencedor. Você tem amigos. Não está nessa cadeira atoa. É porque é uma pessoa diferenciada. Tem o meu respeito”, disse o Deputado, que concluiu indicando que entregará aos vereadores um resumo das emendas que destinou a cidade.

André Fortaleza agradeceu e reforçou que o parlamentar merece o respeito de todos pelo que fez por Aparecida de Goiânia.

Passada a palavra ao ex-vereador Ezízio, que relatou que antigamente a Câmara de Aparecida era desmoralizada e não tinha o respeito da sociedade, mas que agora essa a realidade mudou, fruto ao trabalho dos vereadores.

Ele também parabenizou a atual gestão, lembrando que é uma Presidência que representa bem o Poder Legislativo e que tem posição.

Concluindo, Dr. Ezízio aproveitou a visita para lançar sua Pré-Candidatura a Deputado Estadual.

Antes de encerrar a sessão, o Presidente André pontuou que visitas como a de hoje demonstra que a Câmara respeita todos os parlamentares, sem diferenciação, como deve ser feito em todo parlamento democrático.