Entrevista com Orlanes Maranhão

10/02/2021 10:46 608
Entrevista com Orlanes Maranhão

Orlanes Maranhão, empresário, presidente de associação de moradores, eleito para o seu primeiro mandato através do partido PSB.

Quem é Orlanes Maranhão?

Orlanes Maranhão é um migrante, que veio do Estado do Maranhão, em 1996,a procura de oportunidade em Goiás e, graças à Deus, fomos muito bem recebidos aqui, especificamente na cidade de Aparecida de Goiânia. Trabalhando muto em prol da comunidade, conseguimos nos estabelecer muito bem na cidade. Hoje, temos uma pequena fábrica de móveis. Entramos no movimento comunitário em, 2000, no Parque Real. Com muita luta naquele região conseguimos levar muitas benfeitorias. Atualmente, sou presidente da Associação de Moradores do Jardim Paraíso.

O porquê de tentar a eleição como vereador?

Tornar-me vereador é algo que está no sangue. Estamos há 21 anos trabalhando pelo movimento comunitário, participando de vários movimentos, então quando você vê algum injustiça se sente no dever  de entrar na política. Entramos pra  valer no primeiro mandato de vereador do atual Prefeito Gustavo Mendanha, no qual fui assessor. Ali pude ajudar bastante a desenvlver nossa região, levando vários benefícios em uma região que era muito carente.

O que esperar do mandato?

O que muda agora é que temos a caneta. Já fazíamos de certo modo o trabalho de vereador, mas agora poderemos ajudar dez vezes mais. Vamos manter um Gabinete Itinerante nos bairros, atendendo a comunidade diretamente de suas regiões. Tenho conhecimento profundo das demandas da população e, mesmo sabendo que não é papel do vereador realizar as obras, mas como cidadão e morador de Aparecida de Goiânia, procuraremos pedir e clamar para o Prefeito essas obras. Correremos atrás dos problemas e não fugiremos deles.

Quais as bandeiras?

Nossas bandeiras são todas. Pela moradia, pela educação, pelo social. Abrangiremos todas as áreas. Fizemos parte de vários movimentos e nós estamos aí para ajudar a comunidade em tudo.